Pesquisar este blog

Novidades no blog

- Passamos das 120k visitas \o/

- Os repositórios ainda precisam ser organizados!

- Nova postagem: Organizando a casa;
- LOS versão 0.7 (acesse, em breve, no github.com);

domingo, 31 de março de 2013

Pensei que teria tempo para adiantar bem o projeto neste feriado, mas tive alguns problema com a mixagem de código em Pascal e Assembly.

terça-feira, 26 de março de 2013

Downloads

Nesta seção irei listar todos os arquivos para downloads que for disponibilizando.

Boot, fase 2 - Requisitos

Um ponto importante na construção do bootloader são os requisitos necessários que devem ser cumpridos para que possamos carregar o nosso kernel com segurança. São eles:

terça-feira, 19 de março de 2013

domingo, 17 de março de 2013

Boot, fase 1 - Prólogo

A primeira coisa em um sistema operacional nem é como ele funciona, ou como gerencia os recursos, não é a coisa mais importante depois que ele esteja em funcionamento, mas é o mais importante antes dele entrar em funcionamento.

domingo, 10 de março de 2013

Referências

Nesta seção irei listar todas as referências úteis que forem surgindo.

Antes de começar

Antes de mais nada é necessário que se tenha um bom conhecimento de programação. Um SO não é tarefa para iniciantes de programação, mesmo para quem já tem algum conhecimento é uma tarefa árdua, pois não existem ferramentas que facilite a construção do código, como pode ser feito para aplicativos por IDEs-RAD (Rapid Application Development - Desenvolvimento Rápido de Aplicação) como o Delphi, VisualBasic e outros.

sábado, 9 de março de 2013

Introdução

Bem como eu já mencionei (aqui), eu sou fascinado por sistemas operacionais e compiladores, tenho muito mais facilidade com algoritmos que com a parte gráfica, mal consigo fazer uma montagem simples com duas fotos. :(

Faça seu próprio sistema operacional

Nesta série irei descrever a construção de um mini sistema operacional, que pode ser útil para estudo por quem estiver interessado.