Pesquisar este blog

Novidades no blog

- Passamos das 120k visitas \o/

- Os repositórios ainda precisam ser organizados!

- Nova postagem: Organizando a casa;
- LOS versão 0.7 (acesse, em breve, no github.com);

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A primeira postagem

Bom gente, esta é a primeira postagem do blog, e isso que já faz tempo que o crie (mais de 2 anos, rsrs). Não que não tenha conteúdo a postar, mas tudo hoje em dia é corrido e sobra pouco tempo...

Mas vamos lá, qual a finalidade deste blog.

Quando o criei, foi na verdade para testar o serviço de blogs do Google mesmo. Então, vi como funcionava e deixei-o quieto durante esse tempo todo. Mas agora estou com uma boa ideia do que fazer.

Durante todo o tempo estamos sempre aprendendo, e a Internet facilita isso, porem da mesma forma que encontramos as soluções em buscas na rede, tais soluções desaparecem e não a encontramos mais se precisarmos novamente. Isto é umas das idéias de uso deste blog. Postar resumos de soluções de problemas e links, de forma a compartilhar o conhecimento, e o mesmo também servido de índice online de minhas próprias soluções.

Por ter mais de 10 anos experiência nas áreas de mecânica, elétrica e informática, tenho um bom conhecimento que posso compartilhar (embora ainda tenha muito a aprender). Não é possível compartilhar tudo de uma só vez, e nem eu mesmo tenho uma lista de tudo que sei, hehe. Além de ter pouco tempo sobrando...

Portanto dependo do que estiver empenhado no momento, será o assunto a ser postado, isto implica em talvez interromper algum assunto pela metade, abrir um parênteses para postar algo novo, e depois retornar a assunto anterior.

A área mais provável de postagem será a de informática, porem, como disse, também tenho conhecimento de outras áreas como mecânica e elétrica, e dependendo, quem sabe surja algum post sobre amarrar anzóis, fazer redes, fisgar uns lambaris... só vai depender da motivação.

Focando na área de informática sempre fui fascinado por programação e sistemas operacionais. A minha apresentação a um computador foi na época do MS-DOS 6.22 e Windows 3.11, no começo 1996 (é já existia o Windows 95 sim) daí fui aprendendo, aos poucos, lá pelos meados 98 comprei meu primeiro PC (usado :p ), um 486... com DOS 6.22 e Windows 3.11.

Com a ajuda da excelente Ajuda (programa) que vinha no DOS aprendi muito sobre ele, sozinho, inclusive comecei a programar no QBASIC e DEBUG, dois velhos programas que ninguém lembra mais. Sem Internet tudo tinha que ser feito na tentativa e erro, o que forçou a ida do PC ao técnico para formatar algumas vezes, mas fui aprendendo até que comecei a consertar mais que estragar, rsrs.

 Fiz um curso técnico que me ajudou bastante, onde conheci o Turbo Pascal, que na minha opinião foi um dos melhores compiladores que já existiu, pena que a visão da Borland seguiu por outro caminho... Mas enfim para mim, Pascal é ainda hoje a linguagem de programação mais simples e limpa de se usar, e o que falta na verdade são compiladores eficientes para ela.

Tenho alguns projetos (vontades) antigos, que estão dormentes a mais de 10 anos, e vejo que hoje tenho conhecimento suficiente para pôr os em prática. Mas ficarão para outro post.

Até o próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs.: Após escrever seu comentário, inscreva-se por e-mail para seguir os próximos comentários. Ou assine a postagem de comentários (Atom).